
e gelatina de brilho (as frutas deviam ter sido mais fininhas).
Depois seguimos para a Genoise, que, na verdade, é uma massa de bolo simples. Coisas importantes que aprendemos:
- Sempre peneirar as gemas para eliminar a membrana que dá cheiro;
- Peneirar os ingredientes secos;
- Usar a manteiga derretida um pouquinho quente ajuda a massa a render mais e a incorporar melhor todos os ingredientes;
- Nunca misturar a farinha de trigo na batedeira. Adicionar à massas de uma só vez, envolvendo-a e misturando delicadamente com movimentos de baixo para cima. (Não dá para mexer demais para não muchar o bolo);
- O bolo deve assar por mais ou menos 30 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC. Não há problema em abrir rapidamente a porta do forno, depois dos primeiros 10 minutos.
A base para massa de torta é super simples. Primeiro fazemos uma farofinha misturando a farinha a pedacinhos de manteiga gelada. Depois acrescentamos os ovos levemente batidos com fouet, e misturamos até formar uma massa mais consistente. Quanto menor o contato com o calor da mão, melhor, assim não deixarmos a massa elástica.
Antes de ir ao forno fure, a massa com o garfo, permitindo que ela asse por inteiro e não crie "bolhas". Esta massinha também serve para fazer petit four. Fica uma delícia banhá-la com chocolate. A massa serviu para tortinhas de limão e uma torta de frutas.

Até usar o saco de confeiteiro com bico pitanga, usamos.
Por último, fizemos o Merengue suíço, popularmente chamado de marshmellow.
Felizmente tínhamos guardado os escalopinhos cortados no dia anterior e o chateaubriand para grelharmos hoje. De outra maneira, nosso almoço seria apenas a sobremesa.
Ola!! gostei muito do seu blog, mas gostaria da receita da torta de frutas e de limao, passo a passo, Obrigada!!
ResponderExcluirObrigada, Raquel.
ResponderExcluirVou vasculhar nas minhas anotações as receitas exatas das tortas.
até mais,
Ticiana
eu quero macarron porra, que caralho!!!!! manada para mim por favor..... :)
ResponderExcluir