23 de agosto de 2009

Tappo Trattoria

Finalmente fomos ao Tappo. Há muito tinha guardado um recorte de jornal que falava do restaurante italiano do Benny Novak, chef do delicioso francês Ici Bistrô. E me perguntei por que demorei tanto ir lá!

Chegamos às 8h30 para o jantar. Sem reserva. Mas havia uma última mesa livre que parecia estar esperando por nós. O lugar é pequenininho, tem umas 12 mesas. Iluminação fraquinha, mas na medida (não gosto daqueles lugares que vocie não consegue ler o cardápio, nem ver o que está comendo). Ambiente super charmoso e aconchegante, piso de ladrilhos e bar no fundo. Uma atmosfera que remete àqueles restaurantes gostosinhos de NY.

Tappo Trattoria: atmosfera novaiorquina

No couvert, pão, sal e azeite servidos sobre uma tábua de madeira. Para a entrada o cardápio traz sugestões de clássicos, como caprese, carpaccio, focaccia e o diferente ravioloni de queijo de cabra com tapenade. Dividimos a foccacia de mussarela e tomatinhos, super bem temperados com folhinhas frescas de manjericão e azeite.

Para o prato principal, cada um escolheu uma coisa. Fiquei muito na dúvida, havia carnes muito apetitosas, como a Bisteca Fiorentina com rúcula e molho de tomate frio, ou o brasato ao vinho tinto com risoto. Mas acho que eram grandes demais e me saí melhor, escolhendo o ravioli de carne com molho de carne e manteiga de trufas. Extremamente saboroso, com uma massinha bem fina e leve. Minha amiga pediu o risoto com ragu de cogumelos tartufado e os homens pediram o prato do dia, porpettas ao molho de tomate (almôndegas mini), mudando apenas o acompanhamento, um com spaguetti e o outro com polenta cremosa. Pratos com porções muito bem servidas*.

Depois daí já estávamos bastantes satisfeitos e, como era jantar, preferimos não nos aventurar pelas sobremesas. Mas vi no cardápio cheesecake com q
ueijo de cabra e calda de amoras, Tiramissu, Semifreddo de Cioccolato e Sgroppino (um sorvete de limão com vodka, prosecco e raspas de limão).

Estava tão empolgada com a conversa que não tirei fotos dos pratos. Elas ficarão para a próxima, junto com a sobremesa. Quem sabe a próxima semana?
Tappo Trattoria
rua da Consolação, 2.967 (entre Itu e Franca)
Jardins - tel: 3063.4864 - vale reservar
quanto? R$ 80,00/pessoa sem bebida alcóolica

* Se optar por dividir o prato, a casa cobra 15% sobre o seu valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário