Chegamos às 8h30 para o jantar. Sem reserva. Mas havia uma última mesa livre que parecia estar esperando por nós. O lugar é pequenininho, tem umas 12 mesas. Iluminação fraquinha, mas na medida (não gosto daqueles lugares que vocie não consegue ler o cardápio, nem ver o que está comendo). Ambiente super charmoso e aconchegante, piso de ladrilhos e bar no fundo. Uma atmosfera que remete àqueles restaurantes gostosinhos de NY.
No couvert, pão, sal e azeite servidos sobre uma tábua de madeira. Para a entrada o cardápio traz sugestões de clássicos, como caprese, carpaccio, focaccia e o diferente ravioloni de queijo de cabra com tapenade. Dividimos a foccacia de mussarela e tomatinhos, super bem temperados com folhinhas frescas de manjericão e azeite.
Para o prato princ
ipal, cada um escolheu uma coisa. Fiquei muito na dúvida, havia carnes muito apetitosas, como a Bisteca Fiorentina com rúcula e molho de tomate frio, ou o brasato ao vinho tinto com risoto. Mas acho que eram grandes demais e me saí melhor, escolhendo o ravioli de carne com molho de carne e manteiga de trufas. Extremamente saboroso, com uma massinha bem fina e leve. Minha amiga pediu o risoto com ragu de cogumelos tartufado e os homens pediram o prato do dia, porpettas ao molho de tomate (almôndegas mini), mudando apenas o acompanhamento, um com spaguetti e o outro com polenta cremosa. Pratos com porções muito bem servidas*.

Depois daí já estávamos bastantes satisfeitos e, como era jantar, preferimos não nos aventurar pelas sobremesas. Mas vi no cardápio cheesecake com queijo de cabra e calda de amoras, Tiramissu, Semifreddo de Cioccolato e Sgroppino (um sorvete de limão com vodka, prosecco e raspas de limão).
Estava tão empolgada com a conversa que não tirei fotos dos pratos. Elas ficarão para a próxima, junto com a sobremesa. Quem sabe a próxima semana?
Tappo Trattoria
rua da Consolação, 2.967 (entre Itu e Franca)
Jardins - tel: 3063.4864 - vale reservar
quanto? R$ 80,00/pessoa sem bebida alcóolica
Nenhum comentário:
Postar um comentário