24 de julho de 2008

Viagem Fotográfica: Buenos Aires - dia1

DIA 1: 18 de Julho

Nossa intenção era ter uma hospedagem cool num hotel super charmoso de Buenos Aires, por isso optamos por ficar em Palermo, bairro repleto de artistas e lugares da moda. O hotel reservado, Park Elegance, dizia-se localizado nesta área, porém com a aproximação do táxi, percebemos que não era bem lá...o destino nos empurrava em outra direção: a Recoleta.

Tudo se confirmou ao chegar ao hotel. Fomos notificados que o mesmo estava cheio e que teríamos que ser transferidos para um outro hotel da mesma cadeia, porém de categoria superior e bem no meio da Recoleta com a garantia de pagamento da mesma tarifa. Ou seja, tudo bem, né? Mais por menos.

O "novo" hotel foi o Park Chatêau, na Talcahuano, 1253. Seu lobby é um tanto over, cheio de lustres e detalhes dourados, com cadeiras Louis XV e muito espelho. O quarto, espaçoso, tem uma cama muito gostosa, seu único problema seria as paredes muito finas o que fazia com que ouvíssemos qualquer passo no corredor. Café da manhã razoável: iogurte, suco de laranja, pães, bolos e geléias, além de frios (presunto e queijo) não muito apetitosos. A localização é seu maior benefício.

RECOLETA

Av. del LIBERTADOR in rush hour

Floralis Generica - Plaza de las Naciones Unidas
Av. Figueroa Alcorta e Austria, Recoleta
Construída inteiramente em aço e alumínio. Possui um sistema que deixa as pétalas abertas durante o dia e à medida que escurece, vão fechando.


Museu Nacional de Belas Artes (MNBA)
www.mnba.org.ar - Av. del Libertador, 1473
Horários: ter-sex 12:30-20:30 / sáb-dom 9h30-20:30 / fechado às segundas / Entrada: Gratuita


El Ateneo Grand Splendid
Av. Santa Fe, 1.860


Nenhum comentário:

Postar um comentário