28 de outubro de 2008

Doces: Bem-Casados & Macarrons

Aproveitando a semana culinária, convidei minha irmã para fazer comigo mais 2 cursos rápidos no último sábado. Pela manhã, aprendemos a técnicas artesanais de fazer um bem casado no Atelier da Flávia Millás. Depois do almoço, seguimos para o atelier da doceira Cecilia de la Fuente para aprender os segredos da preparação dos lindos Macarrons.

Bem Casados
Tarde: de 8h às 12h (teoricamente, pois nos perdemos e chegamos perto das 9h)

Minha irmã, Maria, colocando a massa do bem casado na assadeira.

Pão-de-ló:
sempre há um parzinho perfeito.

Depois de recheado, o bem casado da Flávia é glaceado.


Bem casados sequinhos, prontos para embalar.
São 12 horas até a calda secar completamente.


Regras e muita concentração até na hora da embalagem.


Maria, chef Flávia Millás e eu, após recebermos nosso Certificado.

Macarrons

Tarde: de 14h às 18h

Última mexida na massa do macarron (com corante rosa),
antes de dispor nas assadeiras.


Diferentemente do bem casado, a massa do macarron
é manipulada com saco e bico de confeiteiro. Na foto, Cecília de la Fuente.



Macarrons assadinhos.

Recheando os Macarrons com Ganache de Limão Siciliano.


Flávia Millás
Cursos de bem casados e bolos decorados.
tel: 11 4169-5532
Cecilia de la Fuente
Docinhos para eventos e cursos.
tel: 11 4612-4830

10 comentários:

  1. Olá

    adorei o seu blog!! sou formada em gastronomia e amo muito macarons, mas até hoje, não sei faze=lo muito bem, gostaria de fazer um curso e vi que vc fez.Gostaria de saber o que achou e se fez em casa e deu certo msmo!...
    Pq pelo que vi o curso é meio caro e gostaria de saber se valeu mesmo a pena!
    meu email é emy_flor@yahoo.com.br

    obrigada

    beijos
    Emy

    ResponderExcluir
  2. Oi, Emy, obrigada pelo elogio ao blog!
    Tô te mandando o email.

    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ticiana.
    Parabens mesmo pelo seu blog!!
    Lindo,perfeito.
    Sou da Bahia e tb moro aqui em São paulo.
    Estou com a mesma duvida da Emy. Depois do curso de macarrons, vc conseguiu fazer em casa?
    Desde ja agradeço.
    Grande beijo e parabens de novo.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    gostei muito do seu blog. É sempre bom trocar ideias com pessoas do ramo.
    Estou pensando em fazer o curso de macarron da Cecilia e gostaria de saber se vale a pena.
    Já fiz outros mas ainda não consegui sucesso
    Desde já agradeço sua atenção e gentileza.
    Preciada
    preciada@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. oi estive olhando seu blog. ate pq eu estou a muito tempo atraz de um curso de macarrons. moro em santa catarina.. criciuma.. e seria mais facil se tivesse esse curso no Rio de Jsneiro. ..vc pode me ajudar.. agradeço desde la,meu imail eh magdalopeslorinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Magda,
    Infelizmente não tenho nenhuma indicação no Rio para te passar. Só em SP mesmo.
    Até mais,

    Ticiana

    ResponderExcluir
  7. ticiana ? nao consequir seu email , trabalho com doçes modelados manual meu email e leilacunha06@hotmail.com,tenho um trabalho muito interressante,talveis possa me ajudar ou conhecer alquem que possa me ajudar! , fica bem!

    ResponderExcluir
  8. Ticiana, também estou interessada em fazer esse curso de macarons e tenho a mesma dúvida de todos: vale a pena fazer esse curso? Você conseguiu fazer com sucesso essa receita em casa?
    Meu e-mail: alemota13@hotmail.com
    Obrigada, Alessandra.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!! Adorei suas fotos, pode me passar a receita da calda do bem casado, bjos, obrigada!!! Ana paula
    cucanranca@ yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. olá, gostei muito do blog sera que vcs podem me ajudar nestas duas receita bem casado e macarrons, ja tendei fazer os macarrons mas não da certo, bem casado deu sera que vcs podem me ajudar, os bem casado depois de recheados tem que passar por uma calda de açucar???

    ResponderExcluir