20 de outubro de 2008

Uma cozinha de verdade

A paixão pela cozinha e a arte de comer são quase uma característica genética que herdei do meu pai. E minha familiaridade com as panelas já vem de longa data. Mais novinha até tive meus sonhos de abrir meu próprio restaurante, só que acabei me assustando ao ler Cozinha Confidencial, do celebrity chef Anthony Bourdain e desencantei desta carreira.
O hobby de cozinhar, porém, nunca deixou de estar presente. Nestes últimos anos enchi minha prateleira de livros de culinária, surfei várias horas pela internet buscando receitas e referências, observei programas de TV e liguei muito, mas muito mesmo, para o meu pai pedindo as dicas dos seus temperos. Cozinho bem (meu marido que o diga!), mas agora era mais do que hora de me aprimorar e elevar a preparação da comida a um patamar mais alto. Por isso me inscrevi num curso de Iniciação à Culinária, no SENAC.

Nesta one and only semana de curso meu objetivo será aprender às técnicas básicas da gastronomia, cortes, caldos, molhos, temperos e, porque não, descobrir um pouco do dia a dia de uma cozinha profissional. Acompanhem-me, vamos dividir todas as dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário