31 de outubro de 2008

Se eu quiser falar com Deus


Abertura Show Banda Larga Cordel - Citibank Hall - 31/10
Ouvir Gil nunca é demais. Acabamos de chegar do seu último show, Gilberto Gil - Banda Larga Cordel. Com direito a bis, teve duração de 1h30. O público ainda foi incentivado a fotografar ou filmar para depois postar as imagens no site www.bandalargacordel.com.br. No repertório, músicas do disco que leva o mesmo nome do projeto, e outras mais que consagradas, que fizeram a platéia levantar das cadeiras (inclusive euzinha!): Vamos fugir, Woman no cry, Palco, Realce... Como homenagem, reproduzo aqui uma de suas letras mais lindas.


Reprodução Fantástico - 1981 - Se eu quiser falar com Deus.

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós

Tenho que apagar a luz

Tenho que calar a voz

Tenho que encontrar a paz

Tenho que folgar os nós

Dos sapatos, da gravata

Dos desejos, dos receios

Tenho que esquecer a data

Tenho que perder a conta

Tenho que ter mãos vazias

Ter a alma e o corpo nus

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar

Gilberto Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário